Telemática e Seguros de Auto



O modelo do setor de seguros permaneceu o mesmo por muitas gerações - fornecendo cobertura para pessoas e empresas com base em fatores de risco. No entanto, durante a próxima década, podemos ver o setor deslocalizar dramaticamente o foco de um produto para um serviço de gerenciamento de risco de valor agregado. Por exemplo, em vez de usar informações de risco apenas para criar uma política e preços, as seguradoras podem usar esses dados para ajudar as empresas a reduzir o risco / custo e aumentar a receita.

Através da automação de dados e da AI, as seguradoras começarão a compreender melhor os riscos exclusivos para cada empresa. E ao usar novos métodos de coleta, como drones e fontes de informações de sensores, não disponíveis anteriormente, as empresas poderão suportar políticas baseadas em um uso mais preciso [de dispositivos conectados] em vez de políticas tradicionais anuais ou plurianuais. O seguro baseado em uso (UBI) está crescendo e espera crescer para cobrir 142 milhões de consumidores na próxima década, de acordo com a Allied Market Research . É apenas uma questão de tempo antes de vermos aplicativos semelhantes para empresas.

Ao usar novos métodos de coleta, como drones e sensores - fontes de informação não disponíveis anteriormente - as empresas poderão suportar políticas baseadas em um uso mais preciso [de dispositivos conectados] ao invés de políticas tradicionais anuais ou plurianuais.


Sim, isso pode parecer um grande salto. Mas já temos ferramentas e tecnologias, e já estamos começando a coletar os dados necessários para levar a cabo esta nova realidade. É simplesmente uma questão de usar esta nova informação de forma inovadora. A base já está em vigor - os únicos limites são a nossa capacidade de imaginar o valor e fazê-lo acontecer.

#Carrosconectados #segurosauto #telemática #driveontelemática

POSTS EM DESTAQUE
POSTS RECENTES
ARQUIVO
PROCURAR POR TAGS
Nenhum tag.
SIGA