SEGURO BASEADO EM USO PARA UBER


Um modelo de seguro auto com preço justo é a melhor alternativa para os motoristas da Uber

Quem é motorista do Uber sofre quando vai fazer uma cotação de seguro auto. Apesar do seguro que o próprio Uber oferece, o dono do veículo se sente descoberto quando não está em viagem pela empresa. E devido à alta quilometragem mensal e diversidade de locais, as seguradoras estipulam um alto preço nos prêmios da apólice. Alguns motoristas, para não permanecerem com os carros descobertos por algum seguro, recorrem às associações. Porém essas associações não possuem autorização da CNseg (Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização), o que leva a riscos de não receber o dinheiro do seguro quando solicitado em função de um sinistro.

Uma saída para os motoristas de Uber é o Seguro Baseado em Uso. Essa modalidade de seguro tranquiliza a seguradora por permitir que ela acompanhe o segurado em tempo real. E esse acompanhamento possibilita à seguradora fazer um cálculo personalizado do seguro com base nas informações coletadas, gerando descontos para o motorista.

O mercado possui algumas empresas que prestam esse tipo de seguro através de telemática via aplicativo. A vantagem dos aplicativos é o custo gratuito. Porém o usuário deve levar em conta o fato de utilizar a bateria e internet do celular, dois itens muito usados para fornecer o serviço do Uber, e a imprecisão dos dados, devido a transferência dos dados ser realizada pelo celular.

Outra saída é o Seguro Baseado em Uso via device, ou melhor, dispositivo de hardware. A DriveOn Telemática oferece essa plataforma para as seguradoras. Esse serviço combina um dispositivo acoplado na porta OBD II do veículo com o uso do aplicativo. No entanto, nesse caso, o aplicativo apenas acessa as informações transferidas pelo dispositivo. As vantagens, em relação à telemática via aplicativo, são muitas, como a independência do dispositivo (possui bateria e internet própria), informações precisas, serviços que orientam na manutenção preventiva e corretiva do veículo, entre outras.

Se você é motorista de Uber e está interessado em segurar seu veículo por um preço mais justo, solicite essa modalidade às corretoras ou empresas de seguro.

Você também pode entrar em contato conosco e faremos a solicitação às seguradoras para você.

Acesse o link abaixo e mostre seu interesse. Em breve entraremos em contato.

Clique aqui e Entre em Contato


POSTS EM DESTAQUE
POSTS RECENTES